quarta-feira, 26 de maio de 2010

Facebook/Privacidade: 60% pensa em abandonar rede social

A maioria (60%) dos utilizadores do Facebook pensa em abandonar a rede social, devido aos mais recentes problemas de privacidade e segurança, de acordo com um estudo da Sophos. Apenas 24% dos 1.600 inquiridos garantiu que não pretendia deixar o serviço.

Cerca de 16% das pessoas entrevistadas adiantou, inclusivamente, que já tinha apagado o seu perfil da comunidade, motivados pela falta de controlo dos seus dados pessoais. Apenas 24% dos participantes na pesquisa disseram que não pretendem deixar o serviço.

Ao que parece, muitos cibernautas terão procurado no Google a forma de apagarem a sua conta no Facebook, uma vez que basta escrever «delete» («apagar», em português) no campo de pesquisa e surgem logo opções para completar a expressão, sendo que a primeira é «delete Facebook account» («apagar conta no Facebook»).
Os utilizadores poderão pensar que se trata de uma manobra do motor de busca norte-americano para concorrer com a rede social mais popular do mundo, mas não é o caso. O Google apresenta as sugestões de procura por ordem decrescente, a partir, portanto, do termo mais procurado. Ou seja, quanto mais pessoas fizerem uma busca por determinada expressão, mais probabilidades há de esta surgir nas sugestões da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário