domingo, 4 de julho de 2010

Microsoft acaba com suporte ao Windows XP SP2 e 2000

A Microsoft Brasil informou nesta sexta-feira, 2, que o suporte ao Windows XP Service Pack 2 e a todas as versões do Windows 2000 será encerrado a partir do proximo dia 13. "O fim do suporte faz parte da política de ciclo de vida de produtos da Microsoft, que oferece, para o Windows, o máximo de dez anos de suporte sem custos para atualizações de segurança", disse a companhia em comunicado.

De acordo com a Microsoft, os usuários do Windows XP que instalarem o Service Pack 3 terão o suporte para essas atualizações de segurança garantido até abril de 2014. Já para os usuários do Windows 2000 a recomendação é a atualização para uma versão mais recente do produto.

"Os consumidores podem continuar utilizando o Windows XP com a instalação do Service Pack 3 que é gratuita e não vai alterar nenhuma funcionalidade básica do produto", afirmou Alessandro Bueno, gerente geral da divisão Windows Business da Microsoft Brasil.

Já para os usuários do Windows 2000 Server, a recomendação é realizar o upgrade para o Windows Server 2008 R2, que contará com suporte até 2018 e oferece muitas vantagens, especialmente nas áreas de virtualização, segurança e capacidade de administração. Também é possível para as empresas adquirirem um contrato personalizado de suporte com a Microsoft.

Na avaliação de Bueno, a instalação do Service Pack e as atualizações de segurança são importantes para garantir a integridade do sistema contra softwares maliciosos e outras ameaças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário