quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Google vai mudar; veja as diferenças

Barra lateral organiza os resultados das pesquisas.
Algoritmo de buscas teve mais de 550 melhorias ao longo de 2009.

A partir desta quinta-feira (6) e até o início da outra semana, o serviço de buscas do Google mudará seu visual e apresentará mais possibilidades de pesquisas para os usuários. As novidades começam pelo logotipo da empresa, mais simplificado, e se estendem à novas opções para encontrar quase tudo o que se deseja no site.

A mudança é fruto de atualização no algoritmo da empresa , que teve mais de 550 melhorias ao longo de 2009. A ideia com a novidade é oferecer diferentes formas de se realizar uma busca no mesmo lugar. Para isso, haverá uma barra na lateral esquerda da tela que oferecerá outras opções para encontrar algo relacionado à busca. Na opção “Tudo”, o usuário terá acesso à tudo o que for encontrado na internet. A mesma palavra pode ser procurada ao se clicar na opção imagens, vídeos, livros, notícias, blogs, atualizações, mapas e discussões, que serão apresentadas na mesma página.
A busca por imagens apresenta traz um refinamento ainda maior. Ao buscar um sapato de uma determinada marca, é possível pedir por fotos apenas com modelos da cor vermelha, por exemplo. Também pode-se solicitar, no caso da procura de imagens de uma personalidade, que as fotos relacionadas sejam apenas do rosto da pessoa. Ainda pode-se solicitar que a imagem seja um clipart ou um desenho feito à mão.

O usuário pode solicitar que o Google apresente notícias relacionadas ao que ele procura. Elas podem ser filtradas por mais recentes ou por dia, semana e mês. O algoritmo ainda mostrará o que está acontecendo em tempo real, inclusive no Twitter, como já acontece atualmente. Um gráfico mostra a quantidade de buscas sobre o tema ocorreram nas últimas horas. Acessar sites de compras ou pesquisar sobre livros seguem o mesmo padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário