segunda-feira, 10 de maio de 2010

Microsoft avisa: suporte para Windows 2000 e XP SP2 termina em 13 de julho

Suporte do Windows XP pode ser estendido, sem nenhum custo, com atualização para o SP3. Usuários do Windows 2000 não têm essa possibilidade

A Microsoft oferece suporte a seus produtos por cinco anos e suporte estendido para mais cinco anos. Esse tempo está próximo do fim para usuários do Windows 2000 (desktop e servidor) e do Windows XP SP2. A Microsoft pretende encerrar o suporte estendido a esses produtos a partir do dia 13 de julho.

Usuários que ainda estiverem usando o Windows 2000 precisarão migrar para uma versão mais recente do sistema operacional, se quiserem ter acesso aos benefícios do suporte, que incluem também os updates de segurança. Para facilitar a transição, a Microsoft criou um site especial, chamado Centro de Soluções do Fim de Suporte para Windows 2000, onde os usuários encontram conselhos sobre como migrar para o Windows 7 (no caso dos desktops) ou Windows Server 2003, 2008 ou 2008 R2 (considerando os servidores).

Já se você estiver usando o Windows XP SP2 ou anterior, há uma maneira fácil e gratuita de continuar a ter suporte da Microsoft: atualizar o XO para o SP3. O que pode ser feito através do Windows Update. Outra opção é migrar direto para o Windows 7, tirando proveito das condições especiais para upgrade. O que muitas empresas estão fazendo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário