sexta-feira, 30 de abril de 2010

Microsoft se une à Apple em crítica ao Adobe Flash

A Microsoft se uniu à arquirrival Apple na crítica ao popular software multimídia da Adobe Systems, Flash, gerando uma rara ligação entre as duas gigantes da computação.
» Chefe da Adobe rebate críticas de Steve Jobs ao Flash
» Siga o Terra Tecnologia no Twitter
O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, fez duras críticas ao Flash, usado em vídeos e games em diversos sites na internet, na quinta-feira. A Apple bloqueia o uso do programa em seus aparelhos iPhone e iPad.
Um executivo da Microsoft comentou que, embora a onipresença do software facilite o acesso de consumidores a vídeos na web, a tecnologia é falha.
"O Flash tem alguns problemas, especialmente em relação a instabilidade, segurança e desempenho", disse o gerente de operações do navegador Internet Explorer, Dean Hachamovitch.
Ele afirmou que a Microsoft apoia os mesmos protocolos de conteúdo multimídia na internet que a Apple promove, um padrão conhecido como HTML5.
Mas a Microsoft foi mais conciliatória que a Apple em relação à Adobe, afirmando que trabalha com programadores do Flash para ajudar a consertar erros no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário